Condições favoráveis para o crescimento do seu blog
Nós usamos muito tempo para entender o que faz um blog gerar público e dinheiro online, e nós empacotamos isso em uma solução que é fácil para você usar.

 

 

Por quê eu escovo meus dentes com pasta infantil?

 

Texto original:  Gabriel Reynard

Passei anos fazendo algo que não gostava porque nunca questionei o modo como estava fazendo!

Quando eu era criança eu adorava escovar os dentes! Minha pasta preferida era a Tandy sabor morango, uma delícia. A de uva e de tutti-frutti também eram ótimas, gostava das 3!

Mas uma coisa aconteceu! Eu cresci e parei de usar Tandy.

Por quê?

Não sei dizer, acho que é uma coisa imposta pela sociedade (de forma meio oculta) em que a partir do momento que crescemos (pré-adolescentes) temos que escovar os dentes com pasta de “adulto”, aquelas com sabor de menta que fritam a boca com sua poderosa “refrescância”.

Tandy é muito melhor, mais gostoso, não arde e tem sabor de bala! Então por quê raios eu decidi passar ANOS da minha vida escovando os dentes com pastas ardidas?

Não sei, juro…

Acontece que depois que meu filho cresceu e começou a escovar os dentes eu comprei Tandy para ele, e em um dia comum lá em casa eu resolvi “roubar” um pouquinho da pasta dele…

Meu Deus, que sensação gostosa! Queria ser criança de novo para poder usar Tandy todos os dias, que nem meu filho.

Opa, pera aí! Por quê eu não posso mesmo?

Se o que realmente faz diferença para uma boca saudável é o uso do fio-dental e não só a escovação, não faz sentido me privar de algo tão gostoso só porque é infantil. Aliás, produtos kids são mais seguros, as crianças são mais sensíveis, então não há riscos em escovar os dentes com uma dessas pastas.

Me senti livre neste dia! Pode parecer bobagem, mas esta mudança desencadeou muitas outras em mim.

Eu passei a questionar coisas que faço habitualmente e me perguntar: “Por quê eu faço dessa forma? Há um jeito melhor ou mais prazeroso de fazer isso?”.

A partir do momento que você descobre novas maneiras de fazer o que faz no dia-a-dia, você se dá a oportunidade de se conhecer melhor, de incluir novos hábitos em sua vida e mudar aqueles que não estão indo bem.

Na resenha que escrevi sobre o livro “O Poder do Hábito”, um parágrafo me chamou atenção: “os cientistas afirmam que os hábitos surgem porque o cérebro está o tempo todo procurando maneiras de poupar esforço”.

É por isso que escovamos os dentes com aquelas pastas ruins, estamos habituados a utilizá-las para poupar o esforço de ter que escolher um tipo novo de sabor, ou então de provocar uma mudança em nosso dia.

“E se eu não gostar da pasta?”

“E se rirem de mim por usar pasta infantil?”

“E se ela não for tão ‘saudável’ quanto as outras?”

Pense bem, a indústria muitas vezes molda seus hábitos de consumo e você nem percebe. Eles escolheram por você!

Mude suas concepções, quebre paradigmas e liberte-se de hábitos comuns!

Dê chance ao novo e experimente coisas novas, do contrário você nunca saberá se são melhores do que aquilo que você já conhece.

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2017 - HelpBlog, todos os direitos reservados | Projeto desenvolvido e mantido por Diogenes Junior

Nosso site é seguro e protegido contra roubo de informações: