Condições favoráveis para o crescimento do seu blog
Nós usamos muito tempo para entender o que faz um blog gerar público e dinheiro online, e nós empacotamos isso em uma solução que é fácil para você usar.

 

 

O reino da TimeLine, o Condado de Tablet, a Província de Kindle e a Casa dos Livros de Papel.

 

No Reino da Timeline, roubou-se o tempo dos dias, horas e minutos, deixando-nos reféns dos segundos. A eles atribuiu-se uma função, atentamente medida: controlar a velocidade com que as novas histórias entram e somem de nossas vidas.

Embora um reino rico, tudo é instantâneo em sua pior forma. Mas, ou apesar disso, um cidadão de suas fronteiras, está sempre bem informado sobre tudo, em um “oceano infinito com alguns centímetros de profundidade”. Você nunca se afoga, mas também não consegue mergulhar.

Antes de dar com a cabeça no chão raso deste mar inócuo, juntei alguns bons contos, outros pontos e possíveis futuras histórias e me mudei para o Condado de Tablet.

Sem qualquer relação com os francos, a despeito de sonoridade de seu nome, achei que na localidade, pouco maior do que a menor das cidades de Timeline, encontraria alento em uma relação mais saudável com o tempo, medido aqui em minutos, outra de suas conquistas.

E de fato, tudo transcorreu melhor nos primeiros dias. Com as poucas provisões que trouxera de minha viagem, consegui travar uma relação mais interessante, focada no entendimento e compreensão que, se não mútuas, inspiravam o melhor de mim. Ah, bons tempos.

Não fosse por um problema: a luz. As terras do Condado de Tablet são inundadas de luz azul, intensamente projetadas para seus olhos. A convivências com as histórias, de repente, começou a apresentar barreiras físicas e, elas, ofuscadas.

Piscando entre um bom enredo e outro, consegui vislumbrar no horizonte minha próxima parada. Na placa em duas cores (cinza e preto são as tonalidades oficiais da região) descobri a direção correta do caminho que deveria seguir. E assim cheguei à Província de Kindle. Não, não são germanos. Apenas mais um nome, nestes conturbados momentos sem tempo.

Uma vez lá, reencontrei as horas fugidas de Timeline. Nesta nova morada, se organizam em grupos de 10, à disposição de viajantes que, como eu, quisessem semear, colher e disseminar ao vento boas narrativas. Salvos na localidade, as melhores tramas seguem fieis aos seus princípios mais básicos, organizadas e resilientes por até um mês.

A vida, cheia de surpresas que brotam dos mais apertados vãos das pedras, saberia me oferecer um chamado ainda mais diverso. Eu já estaria contente em Kindle. Ficaria por ali pelas próximas gerações, até que, com uma lufada de vento, a porta de um casa abriu bem na minha frente. De fora, por onde caminhava com o passo lento o bastante para poder entender a cena que se manifestava, tive uma visão que julgava já extinta.

Na estante, da Casa dos Livros de Papel, última fronteira bucólica, com cheiro, peso e fontes diferentes, as histórias encontrariam seu tempo perfeito. Livres de comentários maldosos, cozidas e não fritas, no vapor lento da interpretação pessoal, construtora de imagens imortais e não reflexos repetitivos de GIFs animadas; as horas são como os segundos e você, mais uma vez, é senhor de seu próprio tempo.

E, então, cercado de sinestesia por todos os lados, respirando as cenas que as letras vivas para sempre me contam, sou o próprio Criador de toda uma cosmogenia paralela. Ela começa a cada parágrafo, se reinventa a cada capítulo e me provou que, ao olhar novamente para o calendário, tudo o que teria que fazer seria rasgar mais uma folha e uma nova Eternidade começaria.

Daí, escolhi morar na Casa dos Livros de Papel. E fechei a porta.

Texto original: https://medium.com/trend-r/o-reino-da-timeline-o-condado-de-tablet-a-provincia-de-kindle-e-a-casa-dos-livros-de-papel-d869503f842c;

Escrito por:  Mauro Amaral

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2017 - HelpBlog, todos os direitos reservados | Projeto desenvolvido e mantido por Diogenes Junior

Nosso site é seguro e protegido contra roubo de informações: