Condições favoráveis para o crescimento do seu blog
Nós usamos muito tempo para entender o que faz um blog gerar público e dinheiro online, e nós empacotamos isso em uma solução que é fácil para você usar.

 

 

A morte dos banners de anúncios na Internet

 

Muitas pessoas quando decidem ter seu blog na internet, imaginam os banners de anúncios como um ótimo meio de se conseguir dinheiro com a audiência conquistada. Mas como tudo no mundo evolui, a internet e a maneira como as pessoas consomem conteúdo também evoluiu.

Não é atoa que plugins como o AdBlock tem feito sucesso. Esse plugin que muitos usuários tem instalado em seus computadores, impedem que anúncios sejam exibidos, inclusive anúncios do YouTube:

Do ponto de vista do usuário, banner é tipo um câncer, uma interrupção muito indesejada. Por isso mesmo o uso de ad blocks vem crescendo loucamente. A estimativa é de que 200 milhões de usuários os usem hoje em dia, gerando um prejuízo de 22 bilhões de dólares. Olha o impacto!

Se esses publishers não conseguem mais viver de banner, são obrigados a pensar em uma forma mais criativa e orgânica de inserir marcas em suas plataformas digitais. Pode ser tudo o que o usuário sempre quis: publicidade não invasiva, não oportunista, mais natural, mais relevante e que entrega cada vez mais valor pra quem interage com ela.

É uma puta quebra de paradigma pra indústria de publicidade e os veículos, sempre tão acostumados a campanhas meramente expositivas e muitas vezes totalmente desconectadas com o leitor ou audiência.

Nós não somos mais meros espectadores da história. A internet nos deu esse poder (que ainda estamos aprendendo a usar) de construir os rumos da nossa própria vida e de ser protagonistas da nossa cultura.

Demorou pros veículos e as marcas entenderem isso e pararem com bullshitagem pra entregar mais relevância e valor pra humanidade. – (Bia Granja, co-founder do youPIX)

1-8SOd54ZvIEoOIUMStweGMw

 O que quero propor aqui, é se você busca ganhar dinheiro com blog, tem que pensar em colocar valor no seu conteúdo e manter o seu usuário engajado naquilo que você produz, escreve e recomenda. Colocar banners espalhados pelo layout do seu blog é uma forma de informação, mas a forma correta de se tentar vender algo ao visitante é pela comunicação:

“A revolução do século XXI não é da informação, mas a da comunicação. Não é a da mensagem, mas a da relação. Não é a da produção e da distribuição da informação por meio de tecnologias sofisticadas, mas a das condições de sua aceitação ou de sua recusa pelos milhões de receptores” — Dominique Wolton

Não existe uma receita para isso, cada tipo de conteúdo, exige uma estratégia diferente para cada público.  A HelpBlog além de te auxiliar no Design e na Programação do seu blog, pode te ajudar a ter um conteúdo que engaja usuários e pode trazer retorno financeiro, se você quer saber mais clique aqui.

Nos vemos em breve.

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2017 - HelpBlog, todos os direitos reservados | Projeto desenvolvido e mantido por Diogenes Junior

Nosso site é seguro e protegido contra roubo de informações: