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10 maneiras de conseguir novos clientes [PARTE 2]

 

“Em termos de negócios, leia-se negócios: Nada acontece sem que alguém venda alguma coisa”

Essa é a frase fundamental para quem sabe a importância dos clientes para uma empresa ou negócio. Então hoje vamos postar a PARTE 2, com mais 10 maneiras de conseguir novos clientes (se você não leu a PARTE 1, pode ler aqui).

1 – Resolva o Problema: Aprenda a desarmar um cliente bravo. A frase mágica é: “O que eu posso fazer para resolver o problema?”. Lembre-se de que, se seu cliente não estiver satisfeito com a situação, você corre o sério risco de perdê-lo. Não é uma questão de orgulho, então trate de tirar o ego de suas respostas e proponha uma solução pensando no cliente;

2 – Todos os clientes são mentirosos: Quantas vezes você já disse a um garçom ou garçonete que tudo estava uma delícia, quando na verdade, não estava? Lembre-se sempre de que há dois tipos de clientes: os que não reclamam e simplesmente somem, e os que apresentam suas queixas. Lembre-se sempre das perguntas: “O que podemos fazer para que você seja nosso cliente?” E: “O que podemos fazer para que volte a ser nosso cliente?”; Colocando-o em uma situação onde ele pode ajudá-lo, as chances de sucesso são muito maiores.

3 – Rotule o que é diferente em você: Decida qual é o seu slogan, de modo que seus empregados e parceiros possam realmente compreender o espírito de sua empresa, Então, rotule tudo que puder com o slogan escolhido. Lucre com o que faz tão único e especial.

4 – Faça alguma coisa diferente: Coloque sua criatividade em prática. Inclua coisas engraçadas, interessantes e diferentes em seus planos. Isso costuma atrair clientes. Você também pode montar uma equipe que o ajude a ter boas ideias para a organização de eventos com sua clientela.

5 – O fator tire o seu pescoço da forca: Faça disso uma regra: pergunte, sempre que uma dúvida surgir. Raciocine de todas as formas possíveis antes de começar a agir. Assim, em caso de qualquer problema, você poderá livrar seu pescoço da forca.

6 – Vá atrás de seus clientes perdidos: Crie uma lista dos clientes que você perdeu e faça tudo para tê-los de volta. Você sabe como é duro perder um cliente. Se fizer um esforço, poderá recuperá-lo e o relacionamento entre ambos poderá até melhorar.

7 – A Qualidade fala muito alto: A qualidade é um produto resultante de muitas escolhas. Tome hoje uma decisão. Opere sua empresa ou negócio de acordo com rigorosos padrões de qualidade e comunique seus novos objetivos a seus clientes e clientes em potencial.

8 – Não dê as coisas por certas: Faça as seguintes perguntas para você mesmo> Estou sendo muito complacente? O que realmente preciso fazer para conseguir realizar essa venda? Você nunca vai falhar se resolver se preparar demais. Só falha quem se prepara de menos. E acaba dando por certo seu sucesso e seus clientes.

9 – Faça negócios com quem tem o poder de decisão: Certifique-se que está fazendo negócios com a pessoa certa. Verifique se o cliente em questão tem os meios (o dinheiro ou o crédito), a autoridade (se ele pode ou não tomar a decisão de fazer a compra), e a necessidade (se ele realmente precisa daquilo que você está oferecendo).

10 – Forneça experiências pessoais: Faça com que seus clientes e clientes em potencial experimentem seus produtos. Ofereça testes gratuitos, deixe-os testar o produto em casa e lhes diga que só devem comprar se gostarem. Enfim, qualquer coisa que puder imaginar para fazer com que eles confiem em sua empresa. Se conseguir fazer com que eles experimentem alguma coisa, vai acabar ganhando o cliente.

E é isso, nos vemos em breve!

 

Comentários:

Uma resposta para “10 maneiras de conseguir novos clientes [PARTE 2]”

  1. Boas dicas, principalmente a primeira. Eu adicionaria o que os americanos chamam de “hustle”, que é ir para linha de frente e batalhar para obter clientes.

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