Condições favoráveis para o crescimento do seu blog
Nós usamos muito tempo para entender o que faz um blog gerar público e dinheiro online, e nós empacotamos isso em uma solução que é fácil para você usar.

 

 

Você não precisa de uma empresa enorme, só um computador e uma pessoa trabalhando meio período.

 

Muitos amigos me perguntam, se eu precisei de uma grande estrutura quando abri minha primeira empresa em meados de 2012. Algumas pessoas tem uma visão engessada sobre “trabalho” e tem aquela imagem de estar em um escritório burocrático, com várias pessoas cada uma cuidando de uma área (administração, RH, financeiro etc). O que vou contar hoje é que para começar o seu projeto e ter sucesso com ele, você só precisa de um computador e trabalhar meio período.

O empresário norte-americano J. W. Marriott, em 1932 disse uma frase interessante: um negócio é bem sucedido não porque existe há tempos ou porque é grande, mas porque nele existem homens e mulheres vivendo-o, dormindo e sonhando com ele. Se em 1932 quando a internet não estava nem perto de surgir, esse visionário já tinha essa visão, imagina hoje onde tudo e todos estamos conectados?

Pequenos bonitos:

Conforme a comunicação ponto a ponto pela internet virou uma realidade nos anos 1990, as organizações começaram a ver o potencial oferecido pela nova plataforma de vendas. Os primeiros livros foram vendidos on-line em 1992 e em 1994 a Pizza Hut de Santa Cruz, Califórnia, ofereceu às pessoas a possibilidade de pedir uma entrega de pizza via internet.

A ideia de venda on-line decolou em 1995, quando Jeff Bezos enviou o primeiro livro vendido pela Amazon.com ainda localizada em sua garagem em Seattle. Quase na mesma época, o programador de software Pierre Omidyar estava começando um simples website chamado AuctionWeb, em sua sala de estar em San José. O primeiro produto que ele pôs a venda foi um feixe de laser para apresentação quebrado. Foi vendido por US$ 14,83. Omidyar reconheceu o poder da internet de chegar clientes individuais em qualquer lugar do mundo quando verificou se o comprador tinha entendido que o feixe de laser estava quebrado. O comprador garantiu-lhe que era um colecionador de feixes de laser. Um ano mais tarde, com dois empregados em tempo integral, aquilo que viria em breve a se chamar eBay vendeu produtos no valor de UR$ 7,2 milhões, o eBay vê a si mesmo como um negócio de conexão entre pessoas, não um vendedor de coisas para elas.

As pequenas empresas conseguem captar informações de mercado tão rapidamente quanto as grandes graças à internet, mas, devido ao tamanho, estão quase sempre numa posição melhor para responder prontamente e se adaptar às mudanças na demanda, fornecer produtos de nicho e oferecer uma abordagem personalizada.

Agora, não adianta se lançar (mesmo sendo pequeno) sem ter o seu diferencial. Os consultores de marketing Al Ries e Jack Trout escreveram em 1979 o “A Batalha pela sua Mente”, onde dizem: Se não tiver uma vantagem competitiva, não concorra.

Quando pensamos em “vantagem” a primeira coisa que as vezes vem a mente é “ouvir o cliente” e saber o que ele quer para dar a ele o que a concorrência não da. Mas as vezes, o cliente não sabe exatamente o que quer.

Henry Ford foi o pioneiro da fabricação de carros movidos a gasolina em 1903. Em 1925 a Ford Motor, produzia cerca de 10 mil veículos por dia que representava 60% da produção total de automóveis nos EUA. E uma brilhante resposta para ele sobre ouvir o cliente, é entender que os consumidores não inovam – eles ficam felizes com uma versão melhor de um produto já existente.

Se eu tivesse perguntado às pessoas o que elas queriam, provavelmente teriam dito “cavalos mais rápidos”. (Henry Ford).

E não só ele descobriu isso, veja:

Não é papel dos consumidores saberem o que eles querem. (Steve Jobs);

A chave do sucesso da Sony, e para todos os outros negócios… é nunca seguir os outros. (Ibuka Masaru – cofundador da Sony);

Conclusão

Se você tem a vontade de abrir seu próprio negócio online, ou colocar sua ideia para todos verem, nunca fique preso imaginando que precisa de uma super estrutura para tira-la do papel. Como vimos aqui o pequeno bonito pode ser parte do segredo para sucesso da sua trajetória.

Para complementar a leitura os seguintes links:

Nada que é grande foi criado de repente;

Por que ter um blog;

Nos vemos em breve.

 

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

2017 - HelpBlog, todos os direitos reservados | Projeto desenvolvido e mantido por Diogenes Junior

Nosso site é seguro e protegido contra roubo de informações: